sábado, 11 de dezembro de 2010

Software destinado a gestão e administração da agricultura no Brasil

PROCREARE



Software para controle da Agricultura e Pecuária no Brasil que visa o domínio do que acontece na fazenda, melhorando os pontos fracos que necessitam ser trabalhados, os pontos fortes que precisam ser administrados para não haver perdas de dinheiro. Em outras palavras, o PROCREARE é uma ferramenta de administração dos dados que evita o escoamento de recursos e trabalhos. É mais prático que fichas em papel, mais fácil no resgate de informações desejadas, diminui os esforços e aumenta a produtividade e o lucro, e, ainda, permite uma visão geral da plantação (e rebanho).
É necessário ficar atento se o uso desse software não prejudica o uso rotineiro, com telas que prejudiquem o manuseio e a compreensão, dificultando a implantação na fazenda. As funções do software devem ser simples e funcionais, simplificando as práticas no dia-a-dia.
As taxas podem ser altas e não acessiveis, uma vez que anualmente o gasto pode chegar à R$ 850,00 (valor que inclui o ato da compra, mais as mensalidades, atualizações e suporte técnico). Sediada em Belo Horizonte, MG.


 http://www.procreare.com.br/show.php - Vídeo de como utilizar o PROCREARE.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Incentivo aos Agricultores

Agicultores de Araranguá e região recebem incentivo a fornecer os alimentos para a merenda escolar.


A prefeitura municipal, Epagri e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maracajá promoveram uma reunião para esclarecimentos aos agricultores do município sobre o programa de aquisição de alimentos da Conab e o programa nacional de alimentação escolar, com compra direta dos produtores. Representantes da Cooperativa Fruto da Terra, de Criciúma, que deve ser implantar em Maracajá, tiraram as dúvidas dos agricultores.


A venda de produtos da agricultura para a merenda escolar, baseada na a Lei Federal 11.947/2009, que determina o uso de 30% da verba destinada à merenda escolar em produtos da agricultura familiar, foi o principal assunto do encontro, que teve a participação do prefeito Wagner da Rosa, do vice Everaldo Pereira e do diretor de Educação, Denner Lucas Casagrande.

A ideia é implantar a cooperativa para que ela intermedeie a venda dos produtos dos agricultores para a prefeitura.

Fonte: